6 Dicas úteis para

Limpar rejuntes

1.png
Limpeza-Rejuntes-700x409_2.png

rejunte é um acabamento muito importante que tem como principal objetivo vedar as juntas entre as peças de revestimentos, criando uma proteção contra infiltrações e possíveis fissuras. Além disso, ele tem o poder de disfarçar irregularidades, deixando a superfície completamente lisa e, consequentemente, facilitando a limpeza dos revestimentos.

Limpeza-Rejuntes-700x409_3.png

1. Identifique o tipo de sujeira

Existem, basicamente, dois tipos de sujeiras que costumam se instalar nessas regiões, e cada uma necessita de uma limpeza específica.

A primeira nada mais é do que aquela sujeira que vai se acumulando diariamente, até formar uma camada escura que fica incrustada no rejunte. Para eliminá-la, recomenda-se o uso de produtos específicos ou soluções caseiras que têm como base o limão ou o vinagre.

Já a segunda é originária da gordura produzida durante o preparo dos alimentos e é mais comum em cozinhas e demais espaços culinários. Nesse caso, o ideal é utilizar produtos alcalinos, como detergentes neutros e desengordurantes específicos.

Limpeza-Rejuntes-700x409_3.png

2. Mantenha o ambiente ventilado

Essa dica é mais eficiente para evitar o acúmulo de sujeiras e possíveis manchas. Isso porque um ambiente úmido e abafado é mais suscetível ao aparecimento de bolor e outras sujeiras.

 

Por isso, sempre que possível, deixe as janelas e portas abertas.

3. Invista em soluções caseiras

Além dos produtos industrializados, há algumas receitas caseiras que podem ser muito eficientes na hora de limpar os rejuntes. Entre elas, destaca-se as soluções com vinagre branco e bicarbonato de sódio.

 

Misture o bicarbonato e o vinagre até formar uma pasta e depois, com uma escova de dentes, aplique a solução diretamente no rejunte e deixe agir por 20 minutos, no máximo. Em seguida, enxágue até diluir todo o produto e seque bem a área. Se preferir, utilize um produto aromatizador para conferir aquele cheirinho de limpeza.

4. Deixe os produtos agindo no rejunte somente o necessário

Nunca deixe os produtos de limpeza agindo por mais tempo do que o recomendado. Isso porque, depois de remover as camadas de sujeira, eles podem corroer o rejunte, deixando-o mais vulnerável e comprometendo a sua impermeabilização.

 

O tempo de ação de cada produto pode variar, portanto, sempre leia as instruções de uso e siga as recomendações à risca.

5. Não use produtos abrasivos

Na hora da limpeza, evite produtos abrasivos que podem danificar os rejuntes e até o revestimento, provocando manchas e arranhões irreversíveis. Por isso, fuja de produtos como, soda cáustica, acetona, sabão em pó, cloro puro, palhas de aço, escovas e esponjas duras.

6. Crie uma rotina de limpeza

Criar uma rotina de limpeza é a maneira mais eficiente de evitar o acúmulo de sujeira entre os rejuntes.

 

O ideal é realizar uma limpeza regularmente, seguindo as dicas e os produtos recomendados, assim, você diminui o acúmulo excessivo de sujeira, facilitando o processo e tornando-o mais rápido e prático.

 

A fácil manutenção e resistência às mudanças de temperatura, chuvas e sol, fazem da fibra sintética uma excelente opção para os móveis da varanda. Além disso, esse material não esquenta, podendo ficar longos períodos exposto ao sol sem sofrer nenhum dano.

 

Agora que você já sabe como limpar os rejuntes de maneira correta e eficiente, acesse o nosso site e encontre as melhores soluções para a sua casa.

Limpeza-Rejuntes-700x409_4.png